Monetização de um blog

Hoje em dia muitas pessoas querem ou acabam ganhando dinheiro na Internet e muitos acabam tentando a sorte se dedicando a um blog, mas como alguém ganha dinheiro postando artigos, notícias ou até sua própria opinião em um blog da Internet?

Essa é uma pergunta muito feita por donos de blogs que não só querem levar isso na brincadeira e sim tornar isso um trabalho e acabar ganhando um bom lucro com o seu trabalho.

monetizar um blog
Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

Para responder essa pergunta podemos começar a falar sobre a Monetização, basicamente significa um indivíduo aproveitar algo como fonte de lucro, no caso do blog quando ele é monetizado o dono aplica o seu conhecimento baseado em um tema variado que normalmente é um público específico que se interessa e acaba adquirindo lucros através do sistema de visualização do seu trabalho, de comerciais variados que estão dentro do blog, vendendo produtos próprios ou de outras empresas, ou vendendo o seu próprio conhecimento formando bons textos e artigos no qual ele venderá no futuro, tornando assim uma fonte de lucro e rendimento para o criador.

Uma das dicas de como obter um bom lucro e fiéis leitores no seu blog é você produzir e encantar unicamente seu “cliente”, produzindo um ótimo trabalho, de muita qualidade e procurar seu diferencial entre todos os outros e sempre usar isso a favor, pois as pessoas gostam de inovação e não cópias ou algo que seja sempre igual.

Mas voltando a falar sobre a Monetização de um blog, já vou te informando que não é nada de outro mundo, monetizar o seu blog acaba sendo tecnicamente fácil, sem muitos problemas.

Com as mudanças na política do Google infelizmente atualmente se ganha uma menor quantidade de dinheiro comparando com antigamente, porem é claro que se você possuir um número de visualização alto no seu blog o dinheiro virá sem problemas.

Um dos métodos mais conhecidos para a Monetização é a publicidade através do Google Adsense, a maioria dos blogs obtém a principal receita gerada através dele.

Porém como já informamos acima você precisará de um grande e regular fluxo de visitas no seu blog.

O Google Adsense é ótimo para pessoas iniciantes, basicamente ele irá enviar anúncios ao seu blog que poderão fazer com que o leitor se identifique e compre o produto deles, o que poderá fazer você lucrar ainda mais, mas a maioria dos que acabam ganhando um número elevado de visualizações (mais ou menos umas 100 mil vistas únicas em um mês) poderá ganhar mais se utilizar também uma rede de publicidade privada.

Junto com a publicidade você também poderá monetizar o seu blog utilizando outros meio obtendo assim uma fonte de lucro mais sólida, como: Programas de Afiliados, Venda de Produtos, Prestação de Serviços, Posts Patrocinados, obter um Canal no Youtube e etc.

Programas de Afiliados

ganhar dinheiro com blog
Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

Basicamente nesse método você será pago por recomendar produtos e serviços através de um banner que irá ter um link para direcionar o leitor ao site de compra, a maioria das pessoas que utilizam esse método começam pelo Amazon.com, funciona da seguinte maneira: você coloca um link no seu blog direcionando as pessoas para o site da Amazon daí quando a pessoa comprar algo as comissões da venda do produto vão para você. A Amazon é uma das mais indicadas, pois possui o maior Programa de Afiliados do mundo, porém se for da sua vontade utilizar outros sites você irá encontrar sem nenhum problema.

Venda de Produtos

Nesse método você irá vender produtos de pessoas ou até empresas variadas que será sua maior fonte de lucro.

Outra maneira dentro da venda de produtos de outras pessoas é você vender seus próprios produtos, irá te render mais lucros, mas você irá adquirir mais trabalho também.

Inicialmente você terá que criar sua marca daí você irá escolher vender um produto físico ou um produto digital, quando você for vender um produto físico você terá mais alguns problemas como o estoque e outras coisas, já se você for vender um produto digital você terá menos problemas por não precisar ter um estoque e por poder também fazer a entrega online.

Uma dica para vender bem e ter sucesso nesse método é sempre pesquisar o preços, não vender tão caro, porém fazer com que você tenha um bom lucro, de qualquer forma tente agradar o seu cliente da melhor maneira possível.

Prestação de Serviços

Esse também é um bom método e esta relacionado a venda, dessa maneira você poderá fazer para vender logotipos, textos, artigos ou materiais publicitários, basicamente você poderá prestar qualquer tipo de trabalho online.

Por ser um método tecnicamente fácil por não precisar de um número tão alto de pessoas que visualizam essa forma acaba sendo um pouco difícil quando falamos em qualidade e conhecimento, seu trabalho terá que ser muito bom, porém não se preocupe!

Se você obtiver bons clientes e trabalhar da maneira correta, você conseguirá um bom dinheiro.

Posts Patrocinados

A marca irá pagar para o dono de um blog criar um conteúdo que venha promover seus produtos e serviços, acabam sendo anúncios camuflados, indicações disfarçadas, etc.

Para os blogs iniciantes, claro que terão algumas dificuldades em formar e ter uma parceria com marcas grandes e famosas, sendo assim no início você pode trabalhar com pequenas empresas.

Porém se você tiver um bom trabalho de pouco em pouco acabará obtendo bons resultados.

Canal no Youtube

youtube
Imagem de Mizter_x94 por Pixabay

Criar um Canal no Youtube poderá te ajudar muito com o seu blog, o Brasil consome muitos vídeos do Youtube por um dia.

Portanto se você adicionar no seu canal conteúdos relacionados com os temas do seu blog, você irá conseguir alcançar um público muito maior e isso será excelente.

Criar um blog não é nada fácil e monetizar também, mas com essas dicas acima acredito que de tudo certo, mantenha uma qualidade no seu blog, sempre tente inovar de uma maneira positiva.

Tudo o que você fizer faça com vontade, se for criar um artigo ou um texto com tema variado pesquise e entre no assunto para que você obtenha um grande sucesso e entregue ao seu cliente ou o seu leitor um trabalho de qualidade.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseRussianSpanish