Dicas para sempre ter assunto em um blog

Sabe o que mais acontece com os criadores de conteúdo depois de um tempo que possuem um blog?

Eles acabam perdendo um pouco de sua criatividade e acabam ficando sem assunto para trazer aos seus leitores.

Todos sabem que os seus artigos precisam ser originais em meio a tantos concorrentes que podem discutir e desenvolver um bom artigo em outros blogs sobre o mesmo assunto que o seu, mas se você estiver passando por isso não se preocupe é normal que isso aconteça, porém como e onde você achará mais temas e assuntos para trazer ao seu blog?

Essa e muitas outras perguntas acabam com um dono de um blog quando ele se depara que precisa de ajuda.

Hoje estarei aqui para mostrar algumas dicas para que você nunca acabe tendo um blog sem qualidade que traga sempre os mesmos assuntos.

Criatividade

assuntos para blog
Imagem de Harish Sharma por Pixabay

Para iniciar vamos falar sobre a criatividade e como você pode ter em meio a tantos concorrentes que você, criador de conteúdo enfrenta todos os dias?

Realmente é bem complicado, mas não impossível, mantenha em mente que a sua criatividade é uma das maiores maneiras de atrair um leitor.

Procure sempre temas ou assuntos que chame a atenção dos leitores, escreva e estruture tudo da sua maneira para que os artigos fiquem com suas características e não de outros blogs ou de outras pessoas.

Tente apostar em temas que você ainda não tenha explorado e se aprofunde para fazer tudo perfeitamente, mostre que você entende tudo sobre o assunto e por fim, sabe aqueles posts que existem em muitos blogs?

Por exemplo, “dica da semana”, “entrevistado do mês”, ou até um simples “bate papo” com o leitor, essas simples coisas serão de extrema importância para o seu blog, além de ser bom por você não se preocupar com temas ou assuntos tão elaborados.

Esses tipos de Posts também farão com que o leitor sempre volte no seu blog a procura de mais conteúdos desse tipo, por mais que tenha todo dia, semana, ou mês tente fazer de uma forma mais leve e descontraída, para que não fique nada enjoativo ou cansativo.

Temas Atuais

Outra coisa procure temas atuais e relevantes, se o seu blog informar coisas que já aconteceram faz muito tempo não irá ajudar em nada o leitor, logo o seu blog não terá tantas visualizações se formos comparar com um blog que tem assuntos totalmente atualizados.

Procure sempre sites na Internet que te mantenham você informado sobre todos os temas e assuntos novos da sua área, fazendo com que você não demore em informar o seu leitor.

Uma ótima ferramenta que irá te ajudar mandando algumas “alertas” quando sair alguma novidade na sua área é o Google Alerts, claro que irá te ajudar muito então não deixe de utilizar, por ser muito fácil você terá que fazer o login com o seu e-mail e senha do Gmail quando tudo estiver pronto coloque um tema do seu interesse clicando em “criar alerta”, e pronto.

Interação com os leitores

Interagir com os seus leitores também irá te ajudar muito, claro que todo o blog logo abaixo tem sua aba de comentários onde os criadores de conteúdo e os leitores podem conversas e trocar algumas ideias.

Muitos donos de blogs acabam tirando alguns temas baseados em sugestões dos leitores, e são temas e assuntos muitos bons que irá te render muito, portanto procure sempre perguntar aos leitores em redes sociais, ou até nos comentários do seu blog como já citei acima, o que eles desejam ver no blog, quais assuntos são seus prediletos e etc.

Sempre converse com os seus leitores, se você fizer algo baseado em um comentário o leitor além de ficar muito feliz poderá indicar à alguém o seu blog, trazendo assim mais coisas positivas.

Fazer parceria

parcerias
Imagem de rawpixel por Pixabay

Sabe os seus concorrentes? Que tal fazer deles amigos? Parece loucura eu sei, mas quando um indivíduo segue o seu blog com toda a certeza ele segue também outros.

E se você fizer parceria com outro blog os seguidores desse blog poderão acabar conhecendo o seu trabalho acidentalmente, isso te proporcionar mais seguidores e um companheiro blog fiel.

Pois além de você se ajudar, você também ajuda o outro blog, eu sei que parece louco, mas procure um amigo que também tenha um blog para fazer uma “participação especial” no seu, você terá uma pessoa para dialogar sobre vários assuntos no seu blog e se o leitor gostar continue teste e veja se funciona.

Divulgação do seu trabalho:

Quer conseguir alguns leitores fiéis? Então, divulgue o seu trabalho em redes sociais de uma maneira positiva, crie contas em redes sociais somente com o foco de divulgar o seu trabalho, muitos que descobrem a existência de um blog é através de um vídeo no Youtube ou de algumas divulgações no Instagram, por exemplo, porém há um problema, cuidado com o spam!

Pesquisas online

criar conteudo para blog
Imagem de William Iven por Pixabay

Ainda está com dificuldades de adquirir bons temas e assuntos? Outra dica é fazer pesquisa online para saber o que o seu leitor deseja, quais são os assuntos do momento e escreva sobre eles. Participe de eventos online que tem algo a ver com um aspecto do seu negócio e escreva a respeito.

Compartilhar experiências

Se você fala geralmente sobre sua vida pessoal no seu blog, uma boa dica é que você compartilhe experiências, o leitor gosta desse tipo de assunto pelo simples fato de que normalmente ele pode se identificar com sua experiência de vida, fale sobre desafios que você superou e dê dicas para os que estão passando pelo mesmo, procure citar o que você aprendeu quando estava passando por isso.

Artigos Antigos

Nossa última dica pode ser considerada inútil ou uma perda de tempo, mas não, se você tiver o blog faz um tempo e os seus primeiros artigos não ficaram tão bons, volte neles e de o seu melhor!

E aí você me pergunta por que perder tempo arrumando artigo que você já fez? Pense da seguinte maneira, e se hoje você estiver recebendo um visitante e ele for ver esses artigos ruins? Não vai se nada bom para o seu blog!

Ele vai pensar logo que seu blog não tem nenhuma qualidade e vai querer sai e procurar outro.

Agora você entendeu a importância! Essas são algumas dicas para arrumar alguns temas sem ter muitas dificuldades e junto com essas dicas formas de conseguir mais leitores, sempre mantenha a qualidade é a originalidade no seu blog que você vai longe! Boa sorte.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseRussianSpanish