Por que criar um blog

Spread the love

Primeiramente temos que descobrir o que é e para que sirva um blog para dar boas dicas e novas ideias para alguém criar um.

Dependendo da política do blog, muitas pessoas poderão escrever e ele pode ser considerado um sítio eletrônico no qual o indivíduo que possui poderá fazer e postar diversas coisas como artigos, publicações, postagens, notícias, comentários sobre arte, músicas, vídeos e etc.

Características positivas de um blog:

para que criar um blog
Imagem de Igor Link por Pixabay

Uma das características positivas de um blog é que existem muitos tipos.

 E que eles podem possuir temas variados alguns focam nos temas de alimentação, saúde, natureza, em notícias de um determinado lugar, e geralmente alguns blogs acabam abrangendo todos esses temas de formas diversificadas e criativas, isso tudo em um único blog.

Quando isso ocorre o criador do blog coloca links, imagens, ou até chega a adicionar outros textos que direcionam o leitor a outros blogs.

Outra característica importante é que normalmente os blogs tem um espaço abaixo para o criador interagir com os leitores.

A aba de comentários, no qual o leitor também poderá expor sua opinião e falar o que pensa sobre o assunto e o dono do blog poderá responder o leitor da forma adequada.

Os blogs normalmente são muito procurados por oferecer muitas facilidades para criar e editar.

Uma das maiores e melhores características dos blogs é que tanto o criador quanto o leitor pode dar sua opinião sem nenhuma inibição.

Sendo assim um “ambiente” na Internet muito procurada e indicada pelas pessoas.

Depois dessas características positivas de cada blog, agora podemos falar sobre coisas importantes que devem ter em um blog:

A expressão “logo” é a abreviação da palavra logotipo que significa símbolo visível de um conceito.

Uma boa forma de explicar um logotipo e se um cliente, por exemplo, entrega um conceito para o criador de logo, daí a partir desse conceito o criador irá fazer um símbolo gráfico, formando assim o logotipo.

Ele pode ser também caracterizado por “a imagem da marca” e geralmente ele é o registrado e não a própria marca.

(no Instituto Nacional de Propriedade Industrial você poderá registrar o seu logotipo).

Banners

O banner é uma curta mensagem publicitária em um site da Internet.

Com link para a página do anunciante, sendo assim uma excelente opção para fazer propaganda do seu blog.

Se por algum acaso você não souber produzir um banner, existem muitos sites na Internet que te proporcionam um belo banner e por um preço não muito caro.

Ou se você quiser aprender a fazer você poderá pesquisar, pois existem hoje em dia muitos sites que te ajudaram a criar um ótimo banner.

Marca pessoal

Normalmente quando falamos de “marca pessoal” um indivíduo que não vende nenhum produto tangível pensa que não precisa ter sua marca pessoal.

E acaba sendo tudo o contrário, se você vende sua competência e seu conhecimento você também irá vende um produto: você mesmo.

Ter a sua marca pessoal é de extrema importância, pois é ela que te diferencia dos profissionais da sua área.

Podemos comparar sua marca pessoal com essas marcas famosas, por exemplo, analisando da maneira correta podemos perceber que as marcas mais famosas tem um destaque por serem diferentes criativas e terem muita qualidade.

Uma das melhores maneiras de obter um sucesso profissional é tendo uma marca pessoal, portanto para desenvolver uma é bom o indivíduo procurar e mostrar suas qualidades, suas positivas diferenças comparando aos seus colegas de trabalho.

Descobrir como as pessoas te reconhece e usar isso a favor e venda o seu trabalho em redes sociais e sites adequados que poderão te ajudar a obter mais clientes ou no caso do blog, mais leitores.

Atenção a pequenos detalhes

Claro que para você fazer e obter um bom trabalho você necessita prestar muito atenção nos pequenos detalhes do seu blog.

Alguns blogs acabam perdendo pessoas ou leitores por ter pouca qualidade e se focarmos nesses detalhes que acabam fincando mal feitos ou até são imperceptíveis talvez seja eles que proporcionam pouca qualidade a esses blogs.

Por isso a importância de parar e perceber esses detalhes, sempre mantendo a criatividade e a qualidade.

Cores

As cores dos blogs podem influenciar nos temas.

 Por exemplo, a cor amarela que pode despertar no leito um sentimento de diversão, calor ou até um pensamento positivo.

Essas cores vivas como verde, laranja, são predominantes em logotipos de marcas alegres, e são muito famosas em marcas que oferecem produtos alimentares (McDonald’s, Lay’s, Pepsi, etc.)

Ou em marcas e redes sociais que ficam na Internet (Facebook, Netflix, Twitter) essas são marcas famosas nas quais as cores vivas predominam e deixam o logotipo mais atraente, chamativo e bonito.

Dicas para obter um bom blog:

trabalhar com blog
Imagem de Markus Spiske por Pixabay

Procure obter e desenvolver algumas técnicas para tornar o seu trabalho no blog uma coisa mais fácil e com o padrão diferenciado de todos os outros.

Sobre todos os assuntos que você for falar no blog, tente ler o máximo e descobrir tudo sobre o assunto, para desenvolver um artigo de qualidade no qual o leitor tenha o prazer de ler.

Depois que terminar um texto é de extrema importância revisar umas três vezes no máximo.

Pois quando terminamos algum artigo ou até outro texto temos a sensação de que está uma maravilha, porém quando vamos reler acabamos percebendo erros óbvios, no qual podem acabar com todo o seu trabalho.

Para o seu blog crescer de uma maneira um pouco mais rápida no final do seu trabalho é bom pedir para que o leitor indique pelo menos para um amigo.

Se o leitor achar que o seu blog tem uma boa qualidade obviamente ele irá querer indicar a algum amigo ou colega.

Claro que de em pouco em pouco seu blog irá crescer e ter leitores fiéis.

Conclusão

Citamos aqui muitas características positivas de quando um indivíduo possui um blog.

Como tudo o que fazemos claro que temos algumas dificuldades então com o blog não é diferente.

Você estará lidando com pessoas que podem avaliar seu trabalho positivamente ou negativamente, sempre procure pensar positivo e utilizar uma crítica qualquer como construtiva.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseRussianSpanish