Como tratar sobre vários assuntos em um blog

Spread the love

Se você for criador de conteúdo deve já ter feito essa pergunta a si próprio: será que um blog pode fazer e tratar sobre assuntos variados? Claramente a resposta é sim!

blog afinal é de quem? Então ele é seu então você poderá tratar de qualquer assunto que você quiser, mas existem problemas em lidar com muitos assuntos e temas em um único blog.

Mas não se preocupe hoje você irá descobrir esses problemas e como resolvê-los, vamos lá.

criar conteúdo
Imagem de William Iven por Pixabay

Trabalho Dobrado

Quando criamos um blog é interessante que tenhamos objetivo e que tudo o que formos trazer nele seja do nosso conhecimento, para que fique um bom trabalho.

Mas quando falo em “ter objetivo” não estou falando para focar somente em uma coisa, se você quiser não precisa focar somente em um tema, isso depende de você, mas quando o criador de conteúdo decide começar a falar sobre temas variados ele obviamente terá mais trabalho, gastará mais tempo pesquisando sobre os temas e assuntos que irá trazer aos seus leitores e consequentemente levará mais tempo para escrever e desenvolver os artigos ou textos, então o trabalho será maior, mas não se esqueça de que os lucros também. Uma dica para esse problema é sempre procurar temas que você já tem o conhecimento, quando você faz artigos sobre temas no qual nunca ouviu falar tenho certeza que demora e é mais complicado se formos comparar a um tema conhecido.

Uma dica para esse problema é sempre procurar temas que você já tem o conhecimento, quando você faz artigos sobre temas no qual nunca ouviu falar tenho certeza que demora e é mais complicado se formos comparar a um tema conhecido.


Fale sobre tema ou assuntos desejados:

Às vezes as pessoas pensam que um criador de conteúdo que possui um blog com temas variados não tem problemas com os próprios, assuntos e temas, mas é normal que quando um criador de conteúdo possui um blog variado fique sem saber o que falar e fique perdido quando se depara com tantos temas, e aí começam a vir perguntas na sua cabeça “mas qual temas o leitores mais gostam? “esse tema vale a pena?”, uma boa dica para quando isso acontece é pedir a ajuda e opinião do seu leitor, claro que ele.

vai saber o que quer ver no seu blog, quais assuntos mais eles gostam e chamam sua atenção, além de você interagir com o seu leitor que é uma coisa muito boa você também tirará sua dúvida.


Cuidado com muitas informações

Informações
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Geralmente é complicado manter um controle sobre um assunto e outro, quando se possui um blog com os temas variados, a preocupação é se você está bombardeando o leitor com muitas informações, mas como assim “bombardeando?”, então, quando você faz um artigo e coloca muitas informações sem explicar cada uma delas da melhor maneira você acabará confundindo totalmente o leitor!

O seu artigo por mais que esteja bom e rico em informações, não vai parecer isso por ter muitas “pontas soltas” então quando for falar sobre um assunto explique da melhor maneira sem empilhar um assunto no outro esperando que o leitor compreenda facilmente.

Dias de cada tema

Uma boa ideia é sempre organizar o seu blog com dias de cada tema, além do seu blog ficar mais organizado ele também ficará mais fácil, pois se você falar sobre, por exemplo, saúde e boa forma, receita, viagens, educação e conhecimento, são temas completamente diferentes um do outro e se forem postados artigos em dias variados o leitor que gosta, por exemplo, somente

de “saúde e boa forma” ficará perdido sem saber quando voltar ao seu blog. Mas e se você quiser falar somente sobre um determinado assunto em dias variados, você quem sabe, pode ser muito bom para dar uma variada, mas cuidado para não ser repetitivo e cansar o leitor.

Dificuldades de cativar um público específico

Publico
Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

Claramente você terá essa dificuldade de cativar um público quando você fala sobre muitos assuntos variados no seu blog, por isso a importância de todos os temas que você estiver escrevendo é interessante que você se comprometa de verdade, porque se você simplesmente abandonar um tema ou assunto, você estará abandonando muitos leitores que adoram esse tema.

Então quando você for determinar quais são os temas que você vai trazer, antes de tudo pesquise e veja se o tema é do seu interesse e se você tem um conhecimento o suficiente para começar a trazê-lo ao seu blog.

Tenha um nicho principal

Sabe o seu e os temas preferidos dos seus leitores? Sempre procure traze-lo ao seu blog é sempre bom que você tenha um assunto principal no qual você sempre poderá falar no seu blog, sem que os leitores fiquem enjoados, esse assunto pode ser até estruturado de uma maneira diferente, mais prático e simples, dando assim um pouco de diferencial ao seu blog.

Mas e se você não tiver esse tema e se você não souber qual o assunto preferido dos seus leitores?

Calma, e vem de novo essa dica, interaja com o seu leitor! Eles são inteligentes e te falaram temas que eles realmente gostam e querem ver no blog. A interação com o leitor é um ponto fundamental para um conteúdo de excelência.

Escolher os temas corretos

Você irá falar sobre muitos temas e assuntos não é mesmo?

Então, mas a outra pergunta é, como você vai escolher os assuntos e temas adequados para trazer ao seu blog?

É realmente complicado, mas o interessante é que você procure na Internet por temas e assuntos mais falados do momento, e novamente pergunte aos seus leitores, os temas que você se interessar e tiver um bom conhecimento você poderá trazer ao seu blog.

Em fim essas são as dicas para detonar com os problemas que poderia atrapalhar ou diminuir a qualidade do seu blog.

Para um blog é perfeitamente aceitável que nele se trate de vários assuntos, sem uma linha editorial padrão, sem a necessidade de continuação ou até uma sequência, esse é uma escolha sua, você criador de conteúdo, mas nunca esqueça que esse tipo de blog acaba sendo tecnicamente um pouco mais difícil necessitando assim de muita dedicação, e divulgação para se obtiver um conteúdo de qualidade.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseRussianSpanish